fbpx

Perguntas Frequentes

Sobre o Negócio

Eu tenho que pagar uma taxa inicial para usar a solução?
Sim. Normalmente soluções comerciais cobram uma taxa de licença (instalação/treinamento) de uso que pode chegar a mais de R$2 mil reais. O PDV Arenaplan pode chegar a custa 5 a 6 vezes menos que os softwares comerciais comuns.
A maquininha aceita cartão de débito e crédito?
Em abril de 2020 aceitará VISA, MASTER, AMEX, ELO E HIPER. Em 2020 em parceria com a Stone e a Ger7 este serviço podera ser contratado a parte, a partir de fevereiro. Você terá uma taxa de instalação e deverá encaminhar sua máquina para Diadema em São Paulo para carga do novo aplicativo e chaves da Stone. Haverá um pequeno custo de uso mensal extra para usar o meio de pagamento. Você deve solicitar uma cotação das taxas que serão aplicadas junto a Arenaplan.
Eu tenho que pagar uma mensalidade?

Não cobramos mensalidade e sim anualidade. Uma anualidade dividida em 3X SEM JUROS que em geral custa 50% mais barato uma solução antiga fiscal que usava computador e impressora para emitir cupom fiscal.

Qual é o prazo do contrato?
1 ano no mínimo
Eu faturo acima de R$80 mil por ano. Eu posso usar a solução?
A legislação exige emissão de cupom fiscal acima deste valor. Recomendamos adquirir nossas soluções para emissão do cupom fiscal NFC-e ou SAT . Você pode iniciar suas operações com a versão atual e solicitar a migração para versão emissora de cupom fiscal. Haverá pouca diferença na mensalidade. A diferença será que todas as notas fiscais emitidas ficarão armazenadas em um ambiente próprio para auditoria da secretaria da fazenda.
Eu posso utilizar cartão pré-pago nesta maquininha?
Sim. Nosso cartão pré-pago é Contactless. Encostou pagou. A maquininha possui 3 opções de operação. Ativação de cartão por CPF ou CNPJ. Recarga de cartão pré-pago ou consulta de saldo. O cartão pode funcionar como cartão da criança na cantina da escola e ainda ter uma loja virtual para recarga com cartão de crédito. Da mesma maneira o cartão pode funcionar como cartão VIP da casa noturna, permitindo entrada rápida e separada dos outros, pagamento rápido a cada consumo sem ter que enfrentar filas no final. O cartão também pode ser usado como cartão do "Clube da Garrafa". Nestes dois casos o dono da casa pode oferecer acúmulo de pontos e troca por crédito ao atingir determinado valor. Uma loja ou comércio podem criar promoções semelhantes.
Eu posso utilizar a maquininha em meus eventos?

Sim. Você pode operar com cartão pré-pagos vendendo-os já carregados na entrada do seu evento. Em cada compra o sistema vai buscar na nuvem o saldo do seu cliente de forma bem rápida. Você tem a operação online ou offline. A configuração do recibo modo eventos permite gerar "FICHAS". O cliente comprar 5 cervejas e a máquina libera 5 recibos com escritos "RASGUE AQUI", permitindo ao cliente enfrentar menos filas e a comprar todas as fichas que deseja de uma só vez. A operação OFFLINE traz uma série de recursos avançados como relatório totalizador de produtos vendidos e total de pagamentos onde todas as transações ficam armazenadas na máquina. No final do evento a operadora faz o acerto de contas emitindo os relatórios pela máquina. Não possuimos ainda locação de máquinas. Porém atençao, se usa versão fiscal não poderá operar no recibo FICHA.

Eu posso comprar ou alugar a maquininha? A mensalidade é menor?
Você deve comprar a maquininha e evitar aluguel que sairia bem mais caro. Não alugamos. Você pode comprar a máquina DIRETO DA FÁBRICA, após fechar contrato conosco. Para quem é de São Paulo, terá que adquirir também o equipamento SAT, obrigatório, mas é vendido a preço de fábrica.
Eu não tenho empresa. Posso utilizar o PDV Arenaplan?
Não. Não vendemos para pessoa física.
As transações são seguras?
Sim. A tecnologia Arenaplan garante total confiabilidade nas transações. Todas as transações são criptografadas e ainda temos uma camada extra de segurança para garantir total confiabilidade para seu negócio.
A máquina emite Cupom Fiscal NFC-e ou SAT? E NFE tem como emitir? E quais planos para CTE e MDFE?
Lançamos a emissão da nota fiscal NFC-e em 2016, pioneira no Brasil e em 2017 a versão SAT para o estado de São Paulo. Lançamos em 2019 um novo site Backoffice online que permite tirar relatórios pelo celular. Neste site você consegue emitir NFE gratuitamente para empreas pré-cadastradas no backoffice windows. Em 2020 liberaremos a emissão do manifesto de transporte CTE ou MDFE, ideal para revendas de gás e água, alimentos. Ele também será gratuito.
A Máquina possui recurso de Controle de caixa e Gestão do Estoque?
Sim. A máquina possui consulta de extrato atual de caixa com totalização de pagamentos por dinheiro, crédito, débito ou pré-pago e até recargas realizadas com pré-pago pela máquina. Também imprime relatórios tanto na consulta quanto no fechamento de caixa. A retaguarda possui recursos para gestão do estoque de forma bem simples de usar.
Eu tenho uma solução de automação com retaguarda avançada. Eu posso integrar minha solução com o PDV Arenaplan?
Sim, é posível. Colocamos 2(duas) URL´s para você atualizar ou ler a tabela de preços e outra para buscar o movimento de vendas. Desta maneira você poderia operar a gestão do estoque no seu sistema e atualizar a tabela de preços da Arenaplan pelo seu sistema. Além disso a Arenaplan criou uma API na nuvem para você integrar seu ERP facilmente conosco. Mas você deve entrar em contato com a Arenaplan, pois isso vai depender do volume de máquinas que vai adquirir. Neste momento somente atendemos uma grande empresa que vá investir muitos terminais no projeto.
Eu tenho que pagar uma taxa inicial para usar a solução?
Sim. Normalmente soluções comerciais cobram uma taxa de licença (instalação/treinamento) de uso que pode chegar a mais de R$2 mil reais. O PDV Arenaplan pode chegar a custa 5 a 6 vezes menos que os softwares comerciais comuns.

Sobre a Operação do Equipamento

Eu comprei minha máquina, mas ela apresentou defeito? O que eu faço agora?
Em caso de defeito você vai enviar o equipamento via SEDEX para a central de assistência técnica do fabricante (Gertec) em Diadema, incluindo a nota fiscal de remessa. Sua garantia é de 1 ano. O prazo de conserto é de até 5 dias úteis. Após o conserto eles lhe enviarão o equipamento consertado. Se estiver com urgência você pode entrar em contato com a revenda da sua região e solicitar o empréstimo de um equipamento reserva mediante a assinatura de um termo de responsabilidade.
Não consigo registrar nenhuma operação na máquina? O que eu faço?
Verifique se consegue realizar o login. Se não consegue é provável que sua internet esteja for ado ar. Verifique se o WIFI permite navegar ou seu chip de telefonia está permitindo conectar na internet em caso de operação GPRS. Se for o chip, abra o equipamento, retire o chip e teste-o em seu celular. Se a internet estiver funcionando normalmente o problema entre em contato com sua revenda ou com a central de atendimento Arenaplan e verifique se há algum problema com o sistema.
Não consigo realizar login no software de retaguarda? O que eu faço?
Verifique se a internet está funcionando normalmente em seu computador. Se a internet estiver funcionando normalmente entre em contato com a central de atendimento Arenaplan e verifique se há algum problema com o sistema. Em caso de queda no sistema o prazo máximo de normalização é de 4(quatro) horas.