Sobre o Negócio
Eu tenho que pagar uma taxa inicial para usar a solução?
Sim. Normalmente soluções comerciais cobram uma taxa de licença de uso que pode chegar a mais de R$2 mil reais. O PDV Arenaplan está com uma promoção de lançamento com taxa de licença c/50% desconto. Este valor pode chegar a custar quase 5 vezes menos que os softwares comerciais comuns. E você ainda pode parcelar a licença em até 12 parcelas iguais.
A maquininha aceita cartão de débito e crédito?
Ainda não. Mas você poderá ter esta opção liberada em alguns meses e não pagará nada extra por isso. Apenas uma taxa de instalação do serviço. Isso significa que daqui há alguns meses você vai abandonar o uso de pelo menos uma das máquinas de débito e crédito que já possui, economizando ainda mais.
Eu tenho que pagar uma mensalidade?
Sim. A mensalidade custa um pouco mais que a maquininha de débito e crédito
que você já usa hoje com a vantagem que daqui a alguns meses você terá
você vai abandonar o uso de pelo menos uma das máquinas de débito e
crédito que já possui, economizando ainda mais.
Qual é o prazo do contrato?
2 anos
Eu faturo acima de R$120 mil por ano. Eu posso usar a soluçao?
A legislação exige emissão de cupom fiscal acima deste valor. Recomendamos adquirir nossas soluções para emissão do cupom fiscal NFC-e ou SAT ou aguardar a liberação da versão desta máquina com esta solução previsto para o início de 2016.
Eu posso utilizar cartão pré-pago nesta maquininha? O bilhete único funciona nela?
Sim. Nosso cartão pré-pago é Contactless. Encostou pagou. A maquininha possui 3 opções de operação. Ativação de cartão por CPF ou CNPJ. Recarga de cartão pré-pago ou consulta de saldo. Pode-se perfeitamente utilizar o bilhete único como cartão nesta solução. Isso porque o saldo não é gravado no cartão por segurança. Hoje já existem formas de clonagem deste tipo de cartão. Só utilizamos o chip para ler o número do cartão. O resto é armazenado em nossos servidores.
Eu posso utilizar a maquininha em eventos?
Sim. Você pode inclusive operar com cartão pré-pagos vendendo-os já carregados na entrada do seu evento. Em cada compra o sistema vai buscar na nuvem o saldo do seu cliente de forma bem rápida.
Eu posso comprar a maquininha? A mensalidade é menor?
Sim para as duas respostas. Se sua empresa pretende pagar menos mensalidade você pode comprar a máquina em até 12 parcelas iguais. A mensalidade ficará 50% mais barata. É uma ótima opção para quem tem capital de giro maior para iniciar o negócio.
Eu não tenho empresa. Posso utilizar o PDV Arenaplan?
Pode. Basta assinar um contrato conosco.
As transações são seguras?
Sim. A tecnologia Arenaplan garante total confiabilidade nas transações. Todas as transações são criptografadas e ainda temos uma camada extra de segurança para garantir total confiabilidade para seu negócio.
Sobre a Operação do Equipamento
Eu aluguei minha máquina, mas ela apresentou defeito? O que eu faço agora?
Em caso de defeito entre em contato imediato com a central de atendimento Arenaplan, informe seu CNPJ e solicite uma máquina de reserva. Em até 24h levaremos uma máquina reserva até o seu estabelecimento. Sua máquina vai para a assistência técnica, o prazo de conserto é de até 30 dias. Após este período levaremos a máquina novamente para você.
Eu comprei minha máquina, mas ela apresentou defeito? O que eu faço agora?
Em caso de defeito entre em contato imediato com a central de atendimento do fabricante (Gertec), ou por e-mail, e informe sobre o problema. Sua garantia é de 1 ano. Sua máquina vai para a assistência técnica, o prazo de conserto é de até 30 dias. Após este período levaremos a máquina novamente para você.
Para obter uma máquina reserva você deve entrar em contato com a central de atendimento Arenaplan, fornecer seu CNPJ, e solicitar uma máquina de reserva. Você vai pagar uma taxa de suporte no valor de R$150,00 que deve ser paga quando o office boy para pegar o equipamento com defeito com você levando a máquina reserva. Ele vai levar o equipamento com defeito para a manutenção. Quando o equipamento estiver consertado (30 dias) ele o levará para você e pegará de volta a máquina reserva.
Não consigo registrar nenhuma operação na máquina? O que eu faço?
Acione o teste de conexao com a Arenaplan e cheque se o teste foi feito com sucesso. Se isso não aconteceu primeiro verifique se o chip de telefonia está permitindo conectar na internet. Abra o equipamento, retire o chip e teste-o em seu celular. Se a internet estiver funcionando normalmente o problema entre em contato com a central de atendimento Arenaplan e verifique se há algum problema com o sistema. Em caso de queda no sistema o prazo máximo de normalização é de 4(quatro) horas.
Não consigo realizar login no software de retaguarda? O que eu faço?
Verifique se a internet está funcionando normalmente em seu computador. Se a internet estiver funcionando normalmente entre em contato com a central de atendimento Arenaplan e verifique se há algum problema com o sistema. Em caso de queda no sistema o prazo máximo de normalização é de 4(quatro) horas.