Quem Somos

A Arenaplan Consultoria nasceu em São Paulo em janeiro de 2013 para ser pioneira em solução de Cashless (Pagamento com cartão pré-pago contactless) no Brasil, amplamente utilizada em estádios na Europa e EUA. A primeira solução se baseava em Handhelds, equipamentos portáteis que emitiam recibos e liam o cartão pré-pago tendo uma retaguarda na nuvem. A solução já custava 3X menos que as soluções internacionais. A empresa criou o primeiro e maior fórum de gestão de estádios e arenas do Brasil para divulgar a solução. O evento teve 3(três) edições onde palestraram os presidentes, diretores e gestores dos maiores clubes de futebol e arenas do país. A empresa desenvolveu em 2014 uma linha completa envolvendo PDV´s fixos e terminais de auto-atendimento com emissão de nota fiscal NFC-e e SAT. A solução foi eleita Case de Sucesso Daruma em 2015.

Percebendo a crise nos estádios e no esporte brasileiro a empresa vislumbrou uma oportunidade de criar uma solução Portátil barata embarcada em máquinas de cartão voltada para micros e pequenas empresas após a Gertec (seu principal parceiro) lançar o primeiro equipamento POS com leitor RFID. A empresa passou a investir no desenvolvimento desta nova versão. Em abril de 2015 a empresa lançou sua primeira versão já equipando empresas da Rua Santa Efigência em São Paulo com a solução. Eles usavam o pré-pago como cartão de consumo na compra de produtos eletrônicos com gerenciamento de estoque.

A Arenaplan lançou o protótipo da versão NFC-e na Autocom 2016 no stand da Gertec. A solução passou a ser utilizada em Food Trucks, pequenas lojas e comércios sendo melhorada para atender casas noturnas em agosto com o lançamento da versão OFFLINE. Em novembro de 2017 a empresa lançou a versão SAT, válida para empresas do estado de São Paulo.

A empresa ganhou vários prêmios e destaques. Em 2015 foi eleita Case de Sucesso Daruma. No final de 2015 a empresa foi eleita Top 10 no Acelera Startup CIESP/FIESP. A empresa foi finalista do Startup & Makers na Campus Party 2017 exibindo sua solução no Anhembi. Em abril foi eleita Top 10 no 1o INOVA Autocom 2017, ganhando um mini stand na maior feira de automação comercial do Brasil. No mês seguinte eleita Top 3 no AGAS (Associação Gaúcha de Supermercados). Em outubro foi Top 5 na categoria B2Bank do Startup Connected organizado pela Câmara de Comércio Brasil Alemanha, evento patrocinado pelo BMG Uptech, Bayer, Basf, SAP e Volks. Com o prêmio a empresa iniciou sua aceleração. Em novembro/2017 foi selecionada para apresentar um Case de Sucesso no INOVA NFC-e, evento que aconteceu no Hotel Ouro Minas, organizado pelo ENCAT (Encontro Nacional dos Coordenadores e Administradores Tributários) com apoio da AFRAC (Associação dos Fabricantes de Automação Comercial) e SEFAZ-MG. A apresentação obteve enorme sucesso chamando a atenção dos setores mais importantes da área tributária, contabil e empresarial brasileira. Hoje a empresa possui centenas de clientes e revendas por todo o Brasil.