fbpx

Perguntas Frequentes

Sobre o Negócio

Eu tenho que pagar uma taxa inicial para usar a solução?
Sim. Porém NA BLACK FRIDAY apenas R$89,00 no modelo MEI, R$139 no modelo ME Light e R$229 no modelo Smart. Normalmente soluções comerciais cobram uma taxa de licença (instalação/treinamento) de uso que pode chegar a mais de R$2 mil reais.
A maquininha aceita cartão de débito, crédito, Pix e Voucher?
Na versão Light não, mas na versão SMART sim, integrada a Getnet ou Global Payments. No modelo GETNET você obtém uma das menores taxas no Brasil. Na versão LIGHT o cliente deve receber os pagamentos por outra máquina. Para solicitar uma cotação das taxas de cartão do modelo SMART solicite um orçamento pelo whatsapp.
Eu tenho que pagar uma mensalidade?

Não cobramos mensalidade e sim anualidade. A taxa de manutenção do programa fiscal custa 50% menos que uma solução antiga fiscal que usava computador e impressora para emitir cupom fiscal.
No modelo Areninha MEI você tem uma média de R$59,00 mensais (Dividida em 3X boletos por ano). No modelo ME Light cerca de R$88,00 mensais (Dividida em 3X boletos por ano). E no modelo Smart R$99,00 mensais descontada das transações. Porque existe um taxa de manutenção? Para dar manutenção no aplicativo gestor do celular, aplicativo gestor que fica dentro da maquininha e programas em servidores, hospedar o XML de cada cupom fiscal ou NFe emitida por sua empresa, para hospedar seu certificado digital na nuvem, os dados dos seus produtos e notas fiscais em base de dados, tráfego de dados e mais suporte em horário comercial de segunda a sábado em um custo mínimo. Atendemos inclusive dúvidas dos contadores. Para reduzir ao máximo dividimos nos modelos MEI e ME Light em 3 boletos anuais o que permitiu reduzir o custo de boleto e cobrança.

Qual é o prazo do contrato?
1 ano no mínimo
Eu faturo acima de R$80 mil por ano. Eu posso usar a solução?
A legislação exige emissão de cupom fiscal acima deste valor. Recomendamos adquirir nossas soluções para emissão do cupom fiscal NFC-e ou SAT . Você pode iniciar suas operações com a versão atual e solicitar a migração para versão emissora de cupom fiscal. Haverá pouca diferença na mensalidade. A diferença será que todas as notas fiscais emitidas ficarão armazenadas em um ambiente próprio para auditoria da secretaria da fazenda.
Eu posso utilizar cartão pré-pago nesta maquininha?
Sim, somente no modelo LIGHT. Nosso cartão pré-pago é Contactless. Encostou pagou. A maquininha possui 3 opções de operação. Ativação de cartão por CPF ou CNPJ. Recarga de cartão pré-pago ou consulta de saldo. O cartão pode funcionar como cartão da criança na cantina da escola e ainda ter uma loja virtual para recarga com cartão de crédito. Da mesma maneira o cartão pode funcionar como cartão VIP da casa noturna, permitindo entrada rápida e separada dos outros, pagamento rápido a cada consumo sem ter que enfrentar filas no final. O cartão também pode ser usado como cartão do "Clube da Garrafa". Nestes dois casos o dono da casa pode oferecer acúmulo de pontos e troca por crédito ao atingir determinado valor. Uma loja ou comércio podem criar promoções semelhantes.
Eu posso utilizar a maquininha em meus eventos?

Sim. Você pode operar com cartão pré-pagos vendendo-os já carregados na entrada do seu evento. Em cada compra o sistema vai buscar na nuvem o saldo do seu cliente de forma bem rápida. Você tem a operação online ou offline. A configuração do recibo modo eventos permite gerar "FICHAS". O cliente comprar 5 cervejas e a máquina libera 5 recibos com escritos "RASGUE AQUI", permitindo ao cliente enfrentar menos filas e a comprar todas as fichas que deseja de uma só vez. A operação OFFLINE traz uma série de recursos avançados como relatório totalizador de produtos vendidos e total de pagamentos onde todas as transações ficam armazenadas na máquina. No final do evento a operadora faz o acerto de contas emitindo os relatórios pela máquina. Não possuimos ainda locação de máquinas. Porém atençao, se usa versão fiscal não poderá operar no recibo FICHA.

Eu posso comprar ou alugar a maquininha? A mensalidade é menor?
Nos modelos MEI e ME Light você deve comprar a maquininha direto da fábrica evitando o aluguel. No modelo SMART Plus I interligado a GETNET você aluga o equipamento por apenas R$75,90 mensais, menos do que paga para alugar uma máquina comum.
Eu não tenho empresa. Posso utilizar o PDV Arenaplan?
Não. Não vendemos para pessoa física.
As transações são seguras?
Sim. A tecnologia Arenaplan garante total confiabilidade nas transações. Todas as transações são criptografadas e ainda temos uma camada extra de segurança para garantir total confiabilidade para seu negócio.
A máquina emite Cupom Fiscal NFC-e ou SAT? E NFE tem como emitir? E quais planos para CTE e MDFE?
Lançamos a emissão da nota fiscal NFC-e em 2016, pioneira no Brasil e em 2017 a versão SAT para o estado de São Paulo. Lançamos em 2019 um novo site Backoffice online que permite tirar relatórios pelo celular. Neste site você consegue emitir NFE gratuitamente para empreas pré-cadastradas no backoffice windows. Em 2020 liberamos a emissão do manifesto de transporte CTE ou MDFE, ideal para revendas de gás e água, alimentos.
A Máquina possui recurso de Controle de caixa e Gestão do Estoque?
Sim. A máquina possui consulta de extrato atual de caixa com totalização de pagamentos por dinheiro, crédito, débito ou pré-pago e até recargas realizadas com pré-pago pela máquina. Também imprime relatórios tanto na consulta quanto no fechamento de caixa. A retaguarda possui recursos para gestão do estoque de forma bem simples de usar.
Eu tenho uma solução de automação com retaguarda avançada. Eu posso integrar minha solução com o PDV Arenaplan?
Sim, é possível. Mas somente para grandes projetos. Se você tem somente 1 CNPJ pequeno não faremos. Existe um custo de integração. Vale a pena para grandes projetos. Colocamos 2(duas) URL´s para você atualizar ou ler a tabela de preços e outra para buscar o movimento de vendas. Desta maneira você poderia operar a gestão do estoque no seu sistema e atualizar a tabela de preços da Arenaplan pelo seu sistema. Além disso a Arenaplan criou uma API na nuvem para você integrar seu ERP facilmente conosco. Mas você deve entrar em contato com a Arenaplan, pois isso vai depender do volume de máquinas que vai adquirir. Neste momento somente atendemos grandes empresas que irão investir muitos terminais no projeto.
O sistema possui um contas a pagar e receber?
Será implantado agora em novembro de 2023 este novo recurso gratuitamente.
Quais são as taxas?
No modelo Smart que recebe pagamentos por cartão é uma das 5 menores do mercado. Através da parceria com a Getnet você obtem taxas a partir de 0,89% a.m. Consulte a sua taxa informando quanto vende por mês no débito e crédito e se deseja adiantar valores no crédito. Ligue whats (11)98791-8980.

Sobre a Operação do Equipamento

Eu comprei minha máquina, mas ela apresentou defeito? O que eu faço agora?
No caso de utilizar os modelos MEI e ME Light compradas, em caso de defeito você vai enviar o equipamento via SEDEX para a central de assistência técnica do fabricante (Gertec) em Diadema, incluindo a nota fiscal de remessa. Sua garantia é de 1 ano. O prazo de conserto é de até 5 dias úteis mais o prazo de orçamento. Após o conserto eles lhe enviarão o equipamento via Sedex. Se estiver com urgência você pode entrar em contato com a revenda da sua região e solicitar o empréstimo de um equipamento reserva mediante a assinatura de um termo de responsabilidade.
Não consigo registrar nenhuma operação na máquina? O que eu faço?
Verifique se consegue realizar o login. Se não consegue é provável que sua internet esteja for ado ar. Verifique se o WIFI permite navegar ou seu chip de telefonia está permitindo conectar na internet em caso de operação GPRS. Se for o chip, abra o equipamento, retire o chip e teste-o em seu celular. Se a internet estiver funcionando normalmente o problema entre em contato com sua revenda ou com a central de atendimento Arenaplan e verifique se há algum problema com o sistema.
Não consigo realizar login no Aplicativo Gestor? O que eu faço?
Verifique se a internet está funcionando normalmente este problema em seu celular ou computador se estiver usando este recurso. Se a internet estiver funcionando normalmente entre em contato com a central de atendimento Arenaplan via Whatsapp e verifique se há algum problema com o sistema ou com sua senha de acesso.