Perguntas Frequentes

Sobre o Negócio

Eu tenho que pagar uma taxa inicial para usar a solução?
Sim. Normalmente soluções comerciais cobram uma taxa de licença de uso que pode chegar a mais de R$2 mil reais. O PDV Arenaplan está com uma promoção de lançamento com taxa de licença c/50% desconto. Este valor pode chegar a custar 5 vezes menos que os softwares comerciais comuns.
A maquininha aceita cartão de débito e crédito?
Ainda não. Mas você poderá ter esta opção liberada em alguns meses. Você terá uma taxa de instalação e mensalidade menores que das máquinas de cartão tradicionais. Isso significa que daqui há alguns meses você também vai abandonar o uso de pelo menos uma das máquinas de débito e crédito que já possui, economizando ainda mais.
Eu tenho que pagar uma mensalidade?

Uma anualidade dividida em até 4X. Por ser muito barata cobramos por cartão de crédito em até 4X e ainda damos 15% de desconto para pagamento a vista. Nada mal para quem já custa 40% menos que as soluções tradicionais.

Qual é o prazo do contrato?
2 anos
Eu faturo acima de R$60 mil por ano. Eu posso usar a solução?
A legislação exige emissão de cupom fiscal acima deste valor. Recomendamos adquirir nossas soluções para emissão do cupom fiscal NFC-e ou SAT . Você pode iniciar suas operações com a versão atual e solicitar a migração para versão emissora de cupom fiscal. Haverá pouca diferença na mensalidade. A diferença será que todas as notas fiscais emitidas ficarão armazenadas em um ambiente próprio para auditoria da secretaria da fazenda.
Eu posso utilizar cartão pré-pago nesta maquininha?
Sim. Nosso cartão pré-pago é Contactless. Encostou pagou. A maquininha possui 3 opções de operação. Ativação de cartão por CPF ou CNPJ. Recarga de cartão pré-pago ou consulta de saldo. O cartão pode funcionar como cartão da criança na cantina da escola e ainda ter uma loja virtual para recarga com cartão de crédito. Da mesma maneira o cartão pode funcionar como cartão VIP da casa noturna, permitindo entrada rápida e separada dos outros, pagamento rápido a cada consumo sem ter que enfrentar filas no final. O cartão também pode ser usado como cartão do "Clube da Garrafa". Nestes dois casos o dono da casa pode oferecer acúmulo de pontos e troca por crédito ao atingir determinado valor. Uma loja ou comércio podem criar promoções semelhantes.
Eu posso utilizar a maquininha em meus eventos?

Sim. Você pode operar com cartão pré-pagos vendendo-os já carregados na entrada do seu evento. Em cada compra o sistema vai buscar na nuvem o saldo do seu cliente de forma bem rápida. Você tem a operação online ou offline. A configuração do recibo modo eventos permite gerar "FICHAS". O cliente comprar 5 cervejas e a máquina libera 5 recibos com escritos "RASGUE AQUI", permitindo ao cliente enfrentar menos filas e a comprar todas as fichas que deseja de uma só vez. A operação OFFLINE traz uma série de recursos avançados como relatório totalizador de produtos vendidos e total de pagamentos onde todas as transações ficam armazenadas na máquina. No final do evento a operadora faz o acerto de contas emitindo os relatórios pela máquina. Não possuimos ainda locação de máquinas.

Eu posso comprar ou alugar a maquininha? A mensalidade é menor?
Você deve comprar a maquininha e evitar aluguel que sairia bem mais caro. Não alugamos. Você pode comprar a máquina em até 4 parcelas pelo cartão. A mensalidade ficará 50% mais barata que as soluções tradicionais. É uma ótima opção para quem tem capital de giro maior para iniciar o negócio.
Eu não tenho empresa. Posso utilizar o PDV Arenaplan?
Não. Não vendemos para pessoa física.
As transações são seguras?
Sim. A tecnologia Arenaplan garante total confiabilidade nas transações. Todas as transações são criptografadas e ainda temos uma camada extra de segurança para garantir total confiabilidade para seu negócio.
A máquina emite Cupom Fiscal NFC-e ou SAT?
Lançamos agora a emissão da nota fiscal NFC-e e está previsto para abril/2017 o lançamento da versão SAT, para emissão de nota fiscal para venda de serviços.
A Arenaplan ganha comissão com as transações feitas em minha máquina?
Não. Não somos uma empresa de cartões de crédito. Somos uma empresa de automação comercial. O negócio é seu e o lucro também. Isso possibilita que uma empresa de Private Label utilize nossa solução como padrão ganhando com seu cartão de crédito tendo a Arenaplan como parceiro.
A Máquina possui recurso de fechamento de caixa?
Sim. A máquina possui consulta de extrato atual de caixa com totalização de pagamentos por dinheiro, crédito, débito ou pré-pago e até recargas realizadas com pré-pago pela máquina. Também imprime relatórios tanto na consulta quanto no fechamento de caixa.
Eu tenho uma solução de automação com retaguarda avançada. Eu posso integrar minha solução com o PDV Arenaplan?
Sim. Colocamos 2(duas) URL´s para você atualizar ou ler a tabela de preços e outra para buscar o movimento de vendas. Desta maneira você poderia operar a gestão do estoque no seu sistema e atualizar a tabela de preços da Arenaplan pelo seu sistema.

Sobre a Operação do Equipamento

Eu comprei minha máquina, mas ela apresentou defeito? O que eu faço agora?
Em caso de defeito você vai enviar o equipamento via SEDEX para a  central de assistência técnica do fabricante (Gertec) em Diadema, incluindo a nota fiscal de remessa. Sua garantia é de 1 ano. O prazo de conserto é de até 5 dias úteis. Após o conserto eles lhe enviarão o equipamento consertado. Se estiver com urgência você pode entrar em contato com a revenda da sua região e alugar um equipamento reserva.
Não consigo registrar nenhuma operação na máquina? O que eu faço?
Verifique se consegue realizar o login. Se não consegue é provável que sua internet esteja for ado ar. Verifique se o chip de telefonia está permitindo conectar na internet em caso de operação GPRS. Abra o equipamento, retire o chip e teste-o em seu celular. Se a internet estiver funcionando normalmente o problema entre em contato com sua revenda ou com a central de atendimento Arenaplan e verifique se há algum problema com o sistema. Em caso de queda no sistema o prazo máximo de normalização é de 4(quatro) horas.
Não consigo realizar login no software de retaguarda? O que eu faço?
Verifique se a internet está funcionando normalmente em seu computador. Se a internet estiver funcionando normalmente entre em contato com a central de atendimento Arenaplan e verifique se há algum problema com o sistema. Em caso de queda no sistema o prazo máximo de normalização é de 4(quatro) horas.