Contabilidade apresenta o PDV Portátil na Feira do Artesanato e Alimentos em Foz do Iguaçu-PR. A 41ª Fartal acontece de 8 a 11 de junho de 2017. A maquininha está sendo apresendada pela Magalhães Assessoria Contábil que atende toda a região num pequeno stand que está chamando atenção pela sua praticidade. Na foto abaixo, Ederaldo Magalhões, diretor da empresa. Você pode falar com a Magalhães Assessoria pelo fone (45)3523-2676 ou Cel.(45)9846-0809 whatsapp ou email This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..




Uma API desenvolvida pela empresa Arenaplan permite a desenvolvedores de software integração com uma máquina de Cartão capaz de emitir nota fiscal NFC-e ou SAT. Ela opera como um terminal remoto emitindo as notas para venda de produtos.

O desenvolvedor pode acessar a camada API e receber dados dos clientes, produtos e vendas diárias em formato XML ou JSON. Veja na figura como funciona o esquema: A camada API permite aos desenvolvedores de qualquer solução (ERP, Retaguarda ou soluções de qualquer mercado) emitir nota fiscal ao cliente final com redução de até 50% em hardware e software. O desenvolvedor pode acessar uma camada API e receber dados dos clientes, produtos e vendas diárias em formato XML ou JSON. Veja na figura como funciona o esquema.

Através de um software os dados dos produtos são cadastrados nos servidores Arenaplan. A máquina portátil carrega dos produtos ao ser ligada. O operador seleciona os produtos e as quantidades e a máquina informa o total. O operador confirma a operação. Em caso dos estados que emitem nota fiscal NFC-e os dados da nota fiscal são transmitidos aos servidores da Arenaplan que por sua vez retransmitem ao SEFAZ (Secretaria da fazenda) do estado que registra a transação devolvendo dados como a chave e o protocolo para serem impressos pela maquininha. Em estados onde se utiliza o equipamento SAT a maquininha envia os dados diretamente pro SAT que por sua vez envia estas transações ao Sefaz. Mais detalhes sobre a API podeM ser obtidos clicando aqui.

A Arenaplan foi eleita Top 10 no primeiro INOVA AUTOCOM, uma competição entre startups. O PDV que emite nota fiscal foi um dos destaques na Autocom 2017, maior feira de automação comercial no Brasil que aconteceu no Expo Center Norte em São Paulo. Durante a feira houve uma apresentação de Pitches aos investidores onde seu diretor Mardel Cardoso apresentou o modelo de negócio da empresa.








Presidente da LINX, Aparecido Raposo, gigante da área de Automação comercial no Brasil e um dos realizadores/apoiadores da feira Autocom 2017 (Maior feira de automação comercial no Brasil) evento que foi realizado com apoio da AFRAC (Associação dos fabricantes de automação comercial) e ABstartups, entrevista Márdel Cardoso, diretor da Arenaplan, Top 10 do Prêmio INOVA AUTOCOM.

PDV Arenaplan que emite nota fiscal é destaque na Campus Party 2017 no Anhembi em São Paulo. A Arenaplan foi finalista do Startup & Makers, uma espécie de concurso que elege as melhores Startups brasileiras em fase de aceleração. A Campus Party recebe cerca de 90 mil pessoas em busca de inovações tecnológicas. Durante a exposição houve distribuição de vários exemplares do livro que narra a história da internet brasileira, lançado em 2009, de Márdel Cardoso, diretor e fundador da Arenaplan. Click na foto abaixo e confira a lista de algumas fotos do stand

Page 1 of 2