Arenaplan apresenta com Sucesso um Case no INOVA NFC-e em Belo Horizonte. O evento aconteceu em 9 de novembro, no Hotel Ouro Minas, organizado pelo ENCAT (Encontro Nacional dos Coordenadores e Administradores Tributários) com apoio da AFRAC (Associação dos Fabricantes de Automação Comercial) e SEFAZ-MG (Secretaria da Fazenda de Minas Gerais).

A Arenaplan apresentou um case de automação de um Food Truck em Brasília-DF que hoje utiliza 2 máquinas para gerar cupom fiscal NFC-e. Outras 4(quatro) empresas, cada uma de um segmento diferente, tiveram esta oportunidade. Os cases foram selecionados a dedo pelo ENCAT. A apresentação conduzida pelo Daniel Peluso Rodrigues da Silva, uma revenda de Belo Horizonte surpreendeu os participantes. Daniel mal conseguiu andar depois da palestra, devido ao grande volume de abordagens de profissionais de todo o país.


1o Workshop PDV Móvel para Distribuidores de Gás aconteceu em Caxias-RS. O evento que aconteceu em 12 de setembro foi promovido pela Arenaplan, uma desenvolvedora de ERP parceira e a Partner Assessoria e mostrou a tendência da adoção da maquininha que emite nota fiscal para distribuidores de gás da Serra Gaúcha. O próximo evento acontecerá no final de outubro de 2017 em Porto Alegre. Confira as fotos.




Contabilidade apresenta o PDV Portátil na Feira do Artesanato e Alimentos em Foz do Iguaçu-PR. A 41ª Fartal acontece de 8 a 11 de junho de 2017. A maquininha está sendo apresendada pela Magalhães Assessoria Contábil que atende toda a região num pequeno stand que está chamando atenção pela sua praticidade. Na foto abaixo, Ederaldo Magalhões, diretor da empresa. Você pode falar com a Magalhães Assessoria pelo fone (45)3523-2676 ou Cel.(45)9846-0809 whatsapp ou email This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..




Maquininha que emite nota fiscal é premiada pela Assoc.Gaúcha de Supermercados. A Arenaplan foi eleita Startup Top 3 no InfoAGAS, um evento voltado aos fornecedores do segmento supermercadista organizado pela AGAS (Associação Gaúcha de Supermercados). O evento aconteceu 6 de julho no Ritter Hoteis em Porto Alegre. A Arenaplan ganhou um espaço para apresentar a solução. Veja as fotos:



Uma API desenvolvida pela empresa Arenaplan permite a desenvolvedores de software integração com uma máquina de Cartão capaz de emitir nota fiscal NFC-e ou SAT. Ela opera como um terminal remoto emitindo as notas para venda de produtos.

O desenvolvedor pode acessar a camada API e receber dados dos clientes, produtos e vendas diárias em formato XML ou JSON. Veja na figura como funciona o esquema: A camada API permite aos desenvolvedores de qualquer solução (ERP, Retaguarda ou soluções de qualquer mercado) emitir nota fiscal ao cliente final com redução de até 50% em hardware e software. O desenvolvedor pode acessar uma camada API e receber dados dos clientes, produtos e vendas diárias em formato XML ou JSON. Veja na figura como funciona o esquema.

Através de um software os dados dos produtos são cadastrados nos servidores Arenaplan. A máquina portátil carrega dos produtos ao ser ligada. O operador seleciona os produtos e as quantidades e a máquina informa o total. O operador confirma a operação. Em caso dos estados que emitem nota fiscal NFC-e os dados da nota fiscal são transmitidos aos servidores da Arenaplan que por sua vez retransmitem ao SEFAZ (Secretaria da fazenda) do estado que registra a transação devolvendo dados como a chave e o protocolo para serem impressos pela maquininha. Em estados onde se utiliza o equipamento SAT a maquininha envia os dados diretamente pro SAT que por sua vez envia estas transações ao Sefaz. Mais detalhes sobre a API podeM ser obtidos clicando aqui.

Page 1 of 2