API Permite a Softwares Integração com Máquina de Cartão que Emite Nota Fiscal

Uma API desenvolvida pela empresa Arenaplan permite a desenvolvedores de software integração com uma máquina de Cartão capaz de emitir nota fiscal NFC-e ou SAT. Ela opera como um terminal remoto emitindo as notas para venda de produtos.

O desenvolvedor pode acessar a camada API e receber dados dos clientes, produtos e vendas diárias em formato XML ou JSON. Veja na figura como funciona o esquema: A camada API permite aos desenvolvedores de qualquer solução (ERP, Retaguarda ou soluções de qualquer mercado) emitir nota fiscal ao cliente final com redução de até 50% em hardware e software. O desenvolvedor pode acessar uma camada API e receber dados dos clientes, produtos e vendas diárias em formato XML ou JSON. Veja na figura como funciona o esquema.

Através de um software os dados dos produtos são cadastrados nos servidores Arenaplan. A máquina portátil carrega dos produtos ao ser ligada. O operador seleciona os produtos e as quantidades e a máquina informa o total. O operador confirma a operação. Em caso dos estados que emitem nota fiscal NFC-e os dados da nota fiscal são transmitidos aos servidores da Arenaplan que por sua vez retransmitem ao SEFAZ (Secretaria da fazenda) do estado que registra a transação devolvendo dados como a chave e o protocolo para serem impressos pela maquininha. Em estados onde se utiliza o equipamento SAT a maquininha envia os dados diretamente pro SAT que por sua vez envia estas transações ao Sefaz. Mais detalhes sobre a API podeM ser obtidos clicando aqui.