fbpx

Arenaplan é finalista TOP 10 no Acelera Startup da CIESP/FIESP (nov/2015)

Nova Startup da Arenaplan é finalista TOP 10 no Acelera Startup da CIESP/FIESP

Com objetivo de captar investimentos para a criação de uma startup no setor de tecnologia a Arenaplan, empresa de São Paulo, pioneira em soluções Cashless no Brasil participou a convites do Acelera Startup, etapa Bauru. O objetivo da empresa é captar investimentos para a criação de uma startup. O Acelera Startup é promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) através do Comitê Acelera Fiesp (CAF). O 7º Concurso Acelera Startup foi a etapa da região de Alta Paulista, Bauru, Botucatu e Jaú. O evento conta com apoio do Sesi, Senai e Sebrae-SP.

Participaram desta edição centenas de empresas e projetos de todo o país. Foram pré-selecionados 50 empresas para partcipar da concorrência final. Os 10 finalistas tiveram a oportunidade de apresentar suas empresas e projetos para um grupo de investidores de variados segmentos. Eles foram automaticamente pré-qualificados para participar da etapa final que acontecerá em novembro em São Paulo. Nesta etapa em Bauru, três empresas foram premiadas como melhores projetos, ligados a área de economia de água e resíduos industriais. "O concurso Acelera Startup é reconhecido em todo o país como um dos melhores e mais profissionais concursos para fomento da inovação no Brasil. As empresas finalistas ganham uma espécie de selo de qualidade", informa Márdel Cardoso, diretor da Arenaplan.

A Arenaplan POS é o nome da nova empresa que a Arenaplan está fomentando para levar ao mercado uma solução PDV móvel embarcada em maquininhas POS para registro de transações, gestão de estoque com cartão pré-pago Contactless e emissão de cupom fiscal NFC-e. A solução é voltada para o mercado de empreendedores individuais que hoje é formada por 4,7 milhões de pequenas empresas e vai atender também o segmento de cantinas escolares, bares de ginásios e estádios de futebol, organizadores de eventos e etc. A solução inovadora já atraiu a atenção de gigantes do setor, como o Banco Santander e redes adquirentes como Elavon e Global Payments. Agora eles negociam uma forma de levar a solução para seus mercados.